Novo Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada visita a Bateria Antiaérea

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 jun 2021
Crédito: 1º Sgt Rissardo e Sd D Lopes

Sant’Ana do Livramento (RS) – Na tarde do dia 15 de junho, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) recebeu a primeira visita oficial do novo Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), o General de Brigada Carlos Vinicius Teixeira de Vasconcelos.

O General Vinicius foi recepcionado pela Guarda do Quartel e, após a formatura geral, recebeu a protocolar apresentação de oficiais no Salão de Honra da Organização Militar. No Auditório General Montagna, o Comandante da 3ª Bda C Mec pôde assistir à uma rápida palestra proferida pelo Capitão Alan Carlos Alexandre Pereira, comandante da Subunidade.

Dando sequência à visita, inspecionou o efetivo da 2ª Bia AAAe, que integra a Força de Prontidão (FORPRON), oportunidade na qual, foi verificado o apronto operacional individual e coletivo de Artilharia Antiaérea, as condições do material de emprego militar, com destaque para as Unidades de Tiro do Míssil RBS 70, as viaturas existentes, bem como, os materiais de apoio logístico e de saúde. Por fim, percorreu as instalações da Bateria.

Em todas as atividades, os protocolos de segurança para enfrentamento da pandemia da covid-19 foram rigorosamente observados.

Fonte: 2ª Bia AAAe