Brigada Foz do Amazonas recebe apoio para a Operação Cabo Orange

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 jun 2021
Crédito: Cb R Brito

Macapá (AP) – Em 14 de junho, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), Brigada Foz do Amazonas, iniciou a fase operativa da Operação Cabo Orange, na faixa de fronteira sob sua responsabilidade, no estado do Amapá e noroeste do estado do Pará.

Desde o início da operação, a Brigada Foz do Amazonas, que encontra-se em implantação, conta com o apoio da 23ª Companhia de Comunicações de Selva (23ª Cia Com Sl), de Marabá (PA), e do Parque Regional de Manutenção da 8ª Região Militar (Pq R Mnt/8ª RM), de Belém (PA).

O módulo de comunicações da 23ª Cia Com Sl está prestando o apoio de comando e controle, provendo consciência situacional nos sistemas pacificador e C2 em Combate, e fornecendo rede de dados EBNet através do Sistema de Comunicações Militares por Satélite (SISCOMIS).

Já a Seção Leve de Manutenção, orgânica do Pq R Mnt/8ª RM, tem o objetivo de manter a mobilidade da tropa, garantindo a disponibilidade das viaturas e motores de popa das embarcações. Possui a capacidade de rebocar veículos pesados, com o emprego de sua viatura especializada guincho. Também pode realizar a manutenção dos geradores empregados nas bases e sistemas de comunicações.

Fonte: 22ª Bda Inf Sl