Posto de vacinação da Vila Militar de Deodoro atinge a marca de 13 mil vacinas aplicadas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 jun 2021
Crédito: 15º RC Mec

Rio de Janeiro (RJ) – O posto de vacinação contra a covid-19 da Vila Militar de Deodoro, coordenado pela 1ª Divisão de Exército, atingiu a marca de 13 mil vacinas aplicadas desde que foi ativado no dia 9 de abril. Gerenciada pelo Grupamento de Unidades Escola/9ª Brigada de Infantaria Motorizada, a unidade de aplicação de vacinas iniciou as atividades na área e instalações do Destacamento Desportivo da Vila Militar (DDVM).

O posto é destinado ao atendimento ao público em geral, seja a pé, seja em veículos no sistema drive-thru. O objetivo da unidade é contribuir para o enfrentamento da pandemia da covid-19, em apoio à Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, no contexto do Plano Nacional de Vacinação. Com o posto, busca-se expandir a vacinação para a maior quantidade de cidadãos no mais curto prazo.

Foram designadas as seguintes organizações militares para a operação de vacinação: 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado Escola; 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado Escola; 2ª Batalhão de Infantaria Motorizado Escola; 57º Batalhão de Infantaria Motorizado Escola; 31º Grupo de Artilharia de Campanha Escola e 11º Grupo de Artilharia de Campanha. Para essa missão, cada unidade tem destacado o efetivo de, aproximadamente, 130 militares, dentre os quais se destacam oficiais médicos e sargentos técnicos de enfermagem.

Posto
O posto está localizado na Estrada São Pedro de Alcântara, 2020, Vila Militar, Rio de Janeiro (RJ), em área próxima do Círculo Militar da Vila Militar e do Centro de Treinamento de Deodoro. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 12h, seguindo o cronograma de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro.

Fonte: Cmdo 1ª DE