Alunos do 2º ano do IME realizam teste da covid-19 no retorno as aulas presenciais

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 jun 2021
Crédito: 1º Ten Gaertner

Rio de Janeiro (RJ) – Os alunos do 2º ano do Instituto Militar de Engenharia (IME) realizam teste da Covid-19 no retorno para as aulas presenciais. Ao longo da semana foram testados, no Instituto de Biologia do Exército, 73 alunos que retornaram para o modelo de ensino presencial após permanecerem no ensino à distância devido às necessidades de distanciamento social impostas pela pandemia.

A ocupação das salas de aula e laboratórios obedece ao sistema de rodízio estabelecido entre os anos. Enquanto algumas turmas têm aulas no modelo tradicional, outras participam das aulas no modelo de ensino à distância permitindo a continuidade do calendário escolar sem prejuízos. As provas são realizadas na fase presencial do rodízio.

Além das regras de distanciamento, várias outras medidas reforçam a segurança dos alunos, como a descontaminação periódica de todas as dependências do IME, realizadas pelo 1° Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN), além do uso contínuo de máscaras, higienização constante com álcool em gel e medição da temperatura corporal.

Fonte: IME