Visita do Chefe do Departamento e Educação e Cultura do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 jun 2021
Crédito: Sd Edvan, Sd Silqueira e Sd Isac

São Paulo (SP) – Em 15 de junho, o  Chefe do Departamento e Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército André Luis Novaes Miranda e comitiva, visitou o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de São Paulo (CPOR/CMSP), Centro Solar dos Andrada,  com o objetivo de verificar as atividades correntes.

Na oportunidade, o General Novaes foi recepcionado pela Guarda de Honra, e na sequência participou de formatura geral, no Pátio Patriarca da Independência, e apresentação do estabelecimento de ensino pelo Comandante, Coronel Maurício Máximo de Andrade.

Em seguida, no auditório Brigadeiro Sampaio, o Chefe do DECEX dirigiu-se ao corpo permanente e aos alunos do Curso de Formação de Oficiais da Reserva, por meio de transmissão ao vivo para as salas de instrução, reforçando que vivemos na era do conhecimento. Tal conjuntura exige a utilização de metodologias ativas com ferramentas tecnológicas na mediação da aprendizagem, como o uso de softwares, aplicativos e simuladores, a fim de dinamizar o processo ensino-aprendizagem. Ao término da jornada visitou as instalações e conversou com alguns Alunos.

Acompanharam o Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão Jorge Cardoso Martins, o Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, General de Divisão Francisco Carlos Machado Silva, o Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, e o Diretor Executivo da FUNCEB, General de Brigada R1 Walter Nilton Pina Stoffel.

Fonte: CPOR/CMSP