Militares comemoram o dia da Artilharia em Boa Vista

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 jun 2021
Crédito: Sd Cavalcante

Boa Vista (RR) – No dia 10 de junho, o 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl), “Grupo General Manoel Theophilo Neto”, realizou a formatura em comemoração ao Dia da Arma de Artilharia do Exército Brasileiro, data natalícia do seu Patrono, o Marechal Emílio Luiz Mallet.

A festividade contou com a presença de autoridades civis e militares, dentre elas o Deputado Federal Antonio Carlos Nicoletti, ex-integrante da Organização Militar (OM), o Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa, e de 07 (sete) ex-integrantes do 10º GAC quando sediado na cidade de Fortaleza (CE).

Durante a cerimônia, o Sr Leidilson Porfirio Sales, um dos ex-integrantes, declamou o poema “Se”. No ato também foi entoada a Canção da Artilharia e realizado o desfile dos artilheiros da ativa e da reserva.

A solenidade foi encerrada com a demonstração de um reconhecimento, escolha e ocupação de posição de uma Bateria de Obuses utilizando os obuseiros 105 mm M 56 Oto Melara e 105mm L118 Light Gun, de dotação do 10º GAC Sl.

Fonte: 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva