Visita do Comandante do Exército ao Comando Logístico

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 jun 2021
Crédito: Cb Bandeira

Brasília (DF) – No dia 15 de junho, o Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, fez sua primeira visita oficial ao Comando Logístico (COLOG).

Na ocasião, o Comandante foi recepcionado pelo Comandante Logístico Interino, General de Divisão Paulo Roberto de Oliveira, e por oficiais-generais do COLOG, das diretorias subordinadas e da Base de Apoio Logístico do Exército, bem como por oficiais superiores mais antigos do órgão de direção setorial.

O COLOG como órgão central do Sistema Logístico do Exército Brasileiro é o responsável por prever e prover, tanto no Brasil quanto no exterior, as necessidades da Força Terrestre nos grupos funcionais de suprimento, manutenção e transporte. Além disso, providencia normas e atua na fiscalização de produtos controlados e coordena as atividades de apoio ligadas à remonta e à veterinária.

O Comandante do Exército pode conhecer a gestão das informações, a distribuição, a precisão, a presteza do ciclo logístico e a capacitação do capital humano, que vem dotando a logística da efetividade das ações requeridas pela prontidão logística da Força Terrestre.

Após a visita, o General Paulo Sérgio ressaltou o importante papel desempenhado pelo COLOG para a defesa nacional, capacitando o Exército Brasileiro a exercer o seu papel constitucional ajustado à estatura do Brasil no concerto das Nações.

Fonte: COLOG