Militares do Exército doam sangue a hemocentro em Brasília

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 jun 2021
Crédito: 3ºSgt Xavier

Brasília (DF) – Militares do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX) participaram, nos dias 8, 9 e 10 de junho, de doação de sangue para o Hemocentro São Lucas, em Brasília. A iniciativa faz parte da campanha “Ajudar está no nosso sangue”, do Exército Brasileiro, e contou com a participação voluntária de 75 militares.

Para a enfermeira responsável pelo hemocentro, Eliana Bordignon, a campanha tem sido fundamental para a manutenção dos estoques de sangue da unidade de coleta. “O apoio das Forças Armadas, em especial do Exército Brasileiro, é de grande valia, tendo em vista que o cenário imposto pela pandemia da covid-19 afastou os doadores regulares. Essa doação dos militares do CCOMGEX possibilitou conseguirmos suprir os nossos estoques”, destacou.

A Campanha “Ajudar está no nosso sangue” permanecerá estendida, no âmbito do CCOMGEX, ao longo de todo o mês de junho em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no dia 14 de junho. O Hemocentro São Lucas está recebendo os doadores regularmente, de segunda a quinta-feira, de 8h às 17h e sexta-feira, de 8h às 16h. Para a comodidade do doador, pode ser realizado o agendamento por meio do telefone (61) 3248-7272.

Fonte: Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército