1ª DE realiza atividade de treinamento em tiro prático

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 jun 2021
Crédito: Cb Elba

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando da 1ª Divisão de Exército (1ª DE) realizou nos dias 9 e 10 de junho um treinamento de tiro prático. O objetivo foi realizar a reciclagem de conhecimentos para os militares envolvidos nas atividades que envolvem a segurança de autoridades.

A instrução foi realizada em duas partes: teórica e prática. Durante a instrução teórica foram relembrados fundamentos do tiro prático, como a empunhadura do armamento e as posições de tiro. Foram repassadas, também, posições de abrigo e o tiro em movimento. Além disso, foram apresentados diversos modelos de armamento, coldres, carregadores e materiais de apoio ao atirador que realiza segurança ostensiva e velada de autoridades.

Na parte prática, foram realizados tiros de pistola e de fuzil em diversas distâncias e sob diferentes condições. Foi exercitado o tiro prático após a descida de viatura e a clicagem do fuzil IA2, o objetivo foi que os militares aumentassem a sua intimidade com a utilização deste tipo de armamento.

Inserido no Plano Anual de Instruções da 1ª DE, o treinamento contou com o apoio do 11º Batalhão de Polícia do Exército e de sua Companhia de Comando, desde a montagem das instruções, a preparação de materiais, a cessão de instrutores e apoio de pessoal.

Fonte: 1ª DE