Companhia de Engenharia realiza entrega de boina

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 jun 2021
Crédito: 1º Grupamento de Engenharia

João Pessoa (PB) – No dia 11 de junho, ocorreu a cerimônia de entrega da boina verde-oliva aos soldados do efetivo variável da Companhia de Comando do 1º Grupamento de Engenharia (Cia Cmdo/1º Gpt E), incorporados em março deste ano. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Cia Cmdo/1º Gpt E, Capitão Abel Caletti Júnior, e contou com a participação do Adjunto de Comando do 1º Grupamento de Engenharia, Subtenente Jefferson Farias.

O momento marcou o encerramento do período de instrução individual básica e coroou, após difíceis semanas de treinamento e de um exercício no terreno, um período de superação de dificuldades que solidificaram as bases dos valores militares e civis dos novos soldados de Caxias. Simbolicamente, a boina representa a transição do militar para a condição de combatente básico do Exército Brasileiro.

Durante a solenidade, o Soldado Alex Soares da Silva foi homenageado por ter sido destaque nas atividades de instrução durante o período básico. Na sequência, recebeu a boina verde-oliva das mãos de sua mãe, a única familiar participante da cerimônia, representando os demais familiares que não puderam estar presentes, como tradicionalmente acontece, em razão das restrições impostas pela atual pandemia.

Fonte: 1º Grupamento de Engenharia