Projeto Geografia Bilíngue na Operação Acolhida ambienta os imigrantes

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 jun 2021
Crédito: S Ten Negreiros

Boa Vista (RR) – O Projeto Geografia Bilíngue está sendo executado durante a Operação Acolhida, com aulas sobre o Brasil, em espanhol e português. O público-alvo são os imigrantes acolhidos nos abrigos jovens e adultos, e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira. Dessa forma, os imigrantes podem se situar melhor e entender o contexto no qual estão sendo inseridos.

O 3º Sargento Jaime Silva dos Santos, militar da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe), foi o criador do Projeto Geografia Bilíngue. O objetivo é proporcionar aos imigrantes acolhidos o conhecimento básico das principais características geográficas do Brasil e dos aspectos referentes à divisão política, economia, biomas, região e regionalização, estados e capitais, cidades, entre outros assuntos pertinentes.  A atividade segue todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19.

Ao final do período das aulas, os participantes recebem um certificado de participação e conclusão.

Operação Acolhida

Criada no ano de 2018 pelo Governo Federal, a Operação Acolhida oferece assistência emergencial aos migrantes e refugiados venezuelanos que adentram o território brasileiro. A alta migração tem como consequência diversos problemas, sendo um deles o educacional.

 

 



Fonte:2ª Bia AAAe