Companhia de Guardas realiza exercício no terreno e entrega do braçal aos soldados recém-incorporados

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 jun 2021
Crédito: Sd Linhares, Murilo e Salles

Campo Grande (MS) – no período de 7 a 11 de junho, os soldados do efetivo variável, da 9ª Companhia de Guardas (9ª Cia Gd), realizaram o acampamento da instrução individual básica, no Campo de Instrução do 20º Regimento de Cavalaria Blindado.

 

O exercício no terreno teve por objetivo praticar os conhecimentos adquiridos na instrução teórica em condições que se assemelham ao combate, buscando o máximo realismo.

 

Dentre outras atividades de instrução, foram realizadas as oficinas de marcha a pé de 12 km; pista de higiene, profilaxia e primeiros socorros (HPPS); identificação e captura de animais peçonhentos; pista de progressão diurna e noturna; orientação diurna e noturna; construção de abrigos; e técnicas obtenção de água, fogo e alimentos. Ao final do acampamento, os militares realizaram um exercício de sobrevivência, onde colocaram em prática os conhecimentos adquiridos.

 

Por fim, coroando o exercício no terreno, os soldados do efetivo variável foram agraciados com o “braçal do combatente de guardas”, materializando o espírito de cumprimento de missão que os distingue, sempre norteados pelo seu lema “A Guarda morre, mas não se rende”.

Fonte: 9ª Companhia de Guardas