Solenidade no Grupo General Alves Maia celebra o Dia da Artilharia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 jun 2021
Crédito: 1º GAAAe

Rio de Janeiro ( RJ ) – No dia 10 de junho, dia do nascimento do Marechal Emílio Luís Mallet, e data em que o Exército Brasileiro celebra o Dia da Arma de Artilharia e a história de seu insigne patrono, foi realizada no 1º Grupo de Artilharia Antiaérea (1º GAAAe) - Grupo General Alves Maia, a solenidade comandada pela Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército (AD/1), Artilharia Divisionária Cordeiro de Farias, reunindo representações  de todas as Organização Militares de Artilharia do Comando Militar do Leste (CML).

O evento foi presidido pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, e teve a presença de Oficiais Generais e Comandantes de Organizações Militares da Guarnição do Rio de Janeiro e Niterói.

A atividade contou com exposição de material de Artilharia Antiaérea e de Campanha empregados no Exército; tiros de salva, no momento do canto da canção da Artilharia, homenagem ao busto do Marechal Mallet, leitura de texto alusivo, e desfile da tropa. Celebrando, assim, o dia da arma dos fogos largos, densos e profundos.

É com fogo que se ganham as batalhas!

Fonte: 1º GAAAe