Subunidade promove palestras do Programa de Valorização da Vida

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 jun 2021
Crédito: 17ª Cia Inf Sl

Porto Velho (RO) – No dia 9 de junho, a 17ª Companhia de Infantaria de Selva (17ª Cia Inf Sl) realizou atividade referente ao Programa de Prevenção à Dependência Química (PPDQ) paras os militares da subunidade.

O evento, em atenção à Semana Nacional de Enfrentamento às Drogas, contou com a presença de representantes do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (CONEPOD), Coordenadoria de Política sobre Drogas (CPOAD), Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN/RO) e do Departamento de Trânsito do Estado (Detran-RO), e teve como objetivo alertar os militares sobre os perigos e riscos do consumo de drogas lícitas e ilícitas.

O representante do CONEPOD, Lauro Fernandes, palestrou sobre o combate ao tráfico de entorpecentes e sobre as consequências sociais e legais da aplicação da legislação que regula os meios de combate às drogas. Já a palestrante, psicóloga da CPOAD, Ariane Pereira de Oliveira, expôs os efeitos físicos e psíquicos causados ao organismo pelo uso de drogas e resumiu os principais motivos que  tornam seu uso atrativo.

Por fim, a Secretária Adjunta do Detran (RO), Benedita Aparecida de Oliveira,  enfatizou a importância da prevenção e conscientização de motoristas sobre os riscos de dirigir sob a influência de drogas.

Fonte: 17ª Cia Inf Sl