DPHCEx realiza visita de orientação técnica à guarnição de Campinas (SP)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 jun 2021

Rio de Janeiro (RJ) – Uma comitiva da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx) realizou, em maio, visitas de orientação técnica (VOT) a organizações militares da guarnição de Campinas (SP).

Chefiados pelo Diretor, General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, os oficiais visitaram a 11ª Brigada de Infantaria Leve (11ª Bda Inf L), onde foram recebidos por seu comandante, General de Brigada Massayuki Hiroshi. Na 11ª Bda Inf L, a comitiva da área técnica de patrimônio e planejamento cultural da DPHCEx reuniu-se para conhecer o projeto e o possível local de implantação de um museu de viaturas militares, em parceria com a Associação Brasileira dos Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM), representada, na reunião, por seu presidente, Nelson Alberti. Os visitantes conheceram, ainda, o acervo do Espaço Cultural da Brigada, o Museu do Forte Anhanguera.

Na agenda seguinte, a comitiva foi recebida na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), onde o General Ramires iniciou o dia visitando o monumento em homenagem aos heróis brasileiros mortos na campanha da Itália. O responsável pelo Espaço Cultural da EsPCEx, Coronel R1 Carlos Eduardo Gomes de Queiroz, apresentou o acervo de documentos, pinturas, fotografias e itens de relevância em três ambientes que contam a história do Exército, da escola e do próprio aluno.

Fonte: DPHCEx