Comando da AD/5 verifica o preparo da Força de Prontidão do 5º GAC AP

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 jun 2021
Crédito: 1º Sgt Scholz

Curitiba (PR) – No dia 9 de junho, o Chefe do Estado-Maior da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5), Coronel Cezar Carriel Benetti, acompanhado de comitiva de oficiais, realizou uma visita de orientação técnica ao 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (5º GAC AP), a fim de acompanhar o preparo da Bateria que integra a Força de Prontidão da Unidade.
 
Após a apresentação da situação tática para o treinamento, realizada pelo Comandante do 5º GAC AP, Coronel Ivan Urtado de Assis, os militares da AD/5 verificaram o apronto operacional da tropa e os procedimentos junto aos subsistemas de Artilharia de Campanha da Subunidade.
 
Posteriormente, a Bateria de Obuses realizou as atividades de reconhecimento, escolha e ocupação de posição, permitindo que o Comando da AD/5 observasse a integração dos subsistemas para o cumprimento das missões de tiro simuladas.
 
A AD/5 coordena a gestão do preparo dos Grupos de Artilharia de Campanha da 5ª Divisão de Exército, do Comando Militar do Sudeste e do Comando Militar do Oeste, aprimorando o apoio de fogo para o sucesso da manobra.

Fonte: AD/5