1ª DE promove capacitação de militares em processos administrativos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 jun 2021
Crédito: Cb Elba

Rio de Janeiro (RJ) – O comando da 1ª Divisão de Exército, ao longo do ano de 2021, por intermédio de sua Base Administrativa, vem conduzindo a capacitação em processos de aquisição, buscando que seus processos sejam elaborados de forma precisa e alinhados à legislação vigente. Assim, nos últimos meses, a Seção de Aquisições, Licitações e Contratos (SALC) tem capacitado militares, em todos os níveis, da 1ª DE e de suas organizações militares diretamente subordinadas.

Essa jornada de aprendizado tem foco na fase de pesquisa de preços, etapa essencial para o bom andamento do processo licitatório. A meta é que os militares capacitados possam apoiar os processos administrativos na aquisição de bens e serviços.

Para trabalhar em conformidade com os princípios constitucionais da administração pública (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência), sob o prisma da gestão, governança e integridade, faz-se necessário que a administração militar capacite o seu pessoal.

A 1ª DE é Unidade de Administração de Serviços Gerais (UASG) e Unidade Gestora (UG) da Companhia de Comando da 1ª DE; 11º Batalhão de Polícia do Exército; e Centro de Adestramento Leste.

Fonte: 1ª DE