CCOPAB realiza o Estágio de Logística e Reembolso em Missões de Paz

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 jun 2021
Crédito: Cb Luan Neves, Sd Júlio César

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 7 a 11 de junho, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) conduziu o Estágio de Logística e Reembolso em Missões de Paz com o objetivo de capacitar recursos humanos para o desempenho de funções de administração logística e de reembolso no âmbito das missões de manutenção da paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

A atividade foi desenvolvida em duas fases: a primeira, na modalidade de ensino à distância (duração de duas semanas) e a segunda, presencial (uma semana). Como destaque do processo de ensino-aprendizagem, foram explorados os conceitos e procedimentos atualizados do Contingent Owned Equipment (COE Manual, 2020), do Departamento de Apoio às Operações (DOS, sigla em inglês), do Secretariado das Nações Unidas.

28 estagiários fizeram parte dessa edição, sendo quatro do Ministério da Defesa, dois da Marinha do Brasil, vinte do Exército Brasileiro e dois comando da Aeronáutica.

Durante a semana presencial no CCOPAB, os estagiários conheceram, in loco, as capacidades e possibilidades do Centro de Transporte Logístico da Aeronáutica.

Fonte: CCOPAB