1ª Cia Inf realiza primeira reunião do Grupo Permanente de Prevenção a Crise de Paulo Afonso (BA)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 jun 2021
Crédito: Sd Douglas

Paulo Afonso (BA) – No dia 10 de junho, a 1ª Companhia de Infantaria (1ª Cia Inf), “A Guardiã da Energia do Nordeste”, realizou a 1ª Reunião do Grupo Permanente de Prevenção a Crise  de Paulo Afonso. Na abertura do evento o Comandante da 1ª Cia Inf, Tenente-Coronel Clodoaldo Farias Furtado Filho, realizou uma apresentação mostrando a importãncia do Grupo e das instituições presentes para a manutenção da segurança das infraestruturas estratégicas da região, especificamente das Usinas Hidrelétricas. Em seguida o Gerente Operacional de Paulo Afonso, Sr. Elerson Carlos da Silva, palestrou apresentando o sistema operacional da Chesf e das hidroelétricas.

Dando continuidade ao evento, o 1ª Pelotão de Fuzileiros denominado (PELOPE), realizou um aprestamento operacional mostrando seu pessoal e equipamentos que possam ser empregados em missões de Garantia da Lei e da Ordem. Após o aprestamento, o chefe da 2ª Seção, 1º Tenente Sérgio Oliveira Muniz, ministrou uma palestra sobre o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados.

Participaram do evento integrantes da Polícia Rodoviária Federal, das Polícias Civis e Militares e dos Bombeiros Militares dos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, bem como de represetantes do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado de Garanhuns (PE) e do 59º  Batalhão de Infantaria Motorizado de Maceió (AL). Todos os participantes tem influência sobre as áreas das Usinas Hidrelétricas de Luz Gonzaga, Xingó, Apolônio Sales e Paulo Afonso I, II, III e IV.

Foram respeitadas todas as medidas sanitárias, como o distanciamento, uso de álcool em gel e uso de máscaras, no combate à pandemia.

Fonte: 1ª Cia Inf