Secretaria de Economia e Finanças realiza conferência na ECEME

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 jun 2021
Crédito: Sd Torres

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 9 de junho, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) recebeu uma comitiva da Secretaria de Economia e Finanças (SEF), com a presença do seu Secretário, General de Exército Lourival Carvalho Silva e comitiva.

O objetivo do evento foi a realização de uma conferência para os oficiais-alunos do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx) e dos Cursos de Comando e Estado-Maior (CCEM), sobre a estrutura e o funcionamento do Sistema e Economia e Finanças do Exército, apresentando os aspectos relativos à Gestão Financeira, Contábil e de Auditoria no âmbito da Força Terrestre Exército. Ao final, os oficiais-alunos puderam retirar dúvidas e demais esclarecimentos.

O Comandante da ECEME, General de Brigada Marcio de Souza Nunes Ribeiro, destacou a importância do conhecimento sobre Gestão Financeira e Contábil no Exército para a formação dos discentes da Escola, futuros assessores de estado-maior e comandantes de organizações militares. Também agradeceu a presença das demais autoridades que prestigiaram o evento: o Comandante Militar do Leste (CML), General de Exército José Eduardo Pereira, o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército André Luis Novaes Miranda e demais oficiais-generais da guranição do Rio de Janeiro.

A comitiva da SEF contou, também, com a presença do Chefe do Centro de Controle Interno do Exército, General de Divisão Eugenio Eneias Camilo; do Chefe do Centro de Pagamento do Exército, General de Brigada Othilio Fraga Neto; do Diretor de Gestão Orçamentária, General de Brigada Adelson Robbi; do Chefe da Assessoria Especial de Orçamento e Finanças, General de Brigada Marcio Cordeiro Freire e do Diretor de Contabilidade, General de Brigada Guilherme Louro Braga.

Fonte: ECEME