Exército distribui mais um lote de medicamentos UTI covid-19 em 42 hospitais no RS

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 jun 2021
Crédito: 3º Gpt Log

Porto Alegre (RS) – O 3º Grupamento Logístico (3º Gpt Log) realizou, nos dias 1º e 2 de junho, a distribuição de mais um lote de medicamentos para tratamento da covid-19, em unidades de terapia intensivas (UTI), em apoio à Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (RS)

Foram entregues cerca de 13,3 mil sedativos e bloqueadores neuromusculares, em dez rotas de distribuição, em 42 hospitais, com estoques críticos que prestam atendimento pelo sistema único de saúde (SUS), em 41 cidades no RS. Os medicamentos foram armazenados e loteados pelo 3º Batalhão de Suprimento (3º B Sup), em Nova Santa Rita (RS).

O Comandante do 3º Grupamento Logístico, Coronel Marcelo Lorenzini Zucco, destacou a importância da participação do Exército na entrega de medicamentos. “Consideramos de grande importância a nossa participação na entrega de medicamentos, essenciais para salvar vidas, em mais de 150 municípios no Rio Grande do Sul. Esta é uma das formas que temos para estender a mão amiga à nossa população”.


 

Fonte: 3º Grupamento Logístico