Tiro de Guerra 05-018 conclui o exercício no terreno do Curso de Cabos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 jun 2021
Crédito: Carlos Basso

Medianeira (PR) – O Tiro de Guerra 05-018 (TG 05-018) realizou, nos dias 4 e 5 de junho, exercício no terreno para o Curso de Formação de Cabos (CFC) do corrente ano, com o objetivo de avaliar os conhecimentos adquiridos pelos alunos ao longo das oito semanas de instruções teóricas e práticas, bem como o aprimoramento de atributos da área afetiva do aluno, como liderança, espírito de corpo e camaradagem.

O CFC forma os cabos reservistas de 2ª categoria e habilitá-los para auxiliar o instrutor no TG, desempenhando as funções referentes à instrução e outras missões diárias, como: comandantes de grupos de combate, monitores de ordem unida e treinamento físico militar, comandantes da guarda dos TG, e líderes de pequenas frações em apoio as atividades junto à comunidade medianeirense.

A atividade começou com a instrução de fortificações de campanha e apronto operacional, onde foi realizada a preparação de equipamento, com a verificação das condições de combate dos monitores. Em seguida realizaram instruções de marchas e estacionamentos, patrulhas de reconhecimento e combate e resgate de material.

Ao final do exercício o monitor Damaceno, destaque do CFC, recebeu o braçal do Chefe de Instrução do TG 05-018, o 1º Sargento Nunes, em cerimônia que contou com a presença dos pais dos sete novos monitores (Damaceno, Trevisol, Andreola, Santana, Ferneda, Hasper e Shug), que entregaram o certificado de conclusão do Curso.

Fonte: TG 05-018