Batalhão realiza atividade em campanha para seu efetivo variável de 2021

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 jun 2021
Crédito: Sd Wandeir

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 30 de maio a 2 de junho, os soldados recrutas do 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25º BI Pqdt) realizaram o treinamento individual básico do combatente (TIBC), na Área de Instrução Coronel Ururahy.

O exercício realizado com os soldados incorporados no ano tem por finalidade verificar os ensinamentos passados durante o período de instrução, capacitá-los a combater em ambiente hostil, isoladamente ou em grupo provendo sua sobrevivência, aprimorar os atributos da área afetiva, com destaques para a coragem, a camaradagem, o espírito de corpo, a perseverança, iniciativa e liderança.

Durante o período de atividades os soldados participaram de diversas instruções operacionais nos turnos diurno e noturno, tais como: armadilhas, pista do esclarecedor, pista de combate em localidade, orientação, tiro de ação e reflexo, obtenção de água e fogo, alimentos de origem vegetal e animal, silenciamento de sentinelas, lutas e sobrevivência. Ao término do TIBC, foi realizada a Operação Tenaz, no Campo de Instrução do Gericinó.

Fonte: 25º BI Pqdt