Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial realiza supervisão escolar no CMSP

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 jun 2021
Crédito: Sd Silqueira e Sd Isac

São Paulo (SP) – Nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de São Paulo (CPOR/CMSP) recebeu a visita de uma comitiva da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA), com o objetivo de realizar a Supervisão Escolar 2021. A atividade contou com a presença do Diretor da DEPA, General de Divisão Francisco Carlos Machado Silva, no dia 2 de junho, quando verificou as atividades de ensino realizando o contato com os alunos do 6º e 7º anos nas salas de aula.

Durante a visita, a equipe da DEPA realizou contato com o corpo docente, avaliando in loco o andamento da educação básica e o funcionamento do estabelecimento de ensino; verificou o alinhamento do CMSP com as diretrizes do projeto pedagógico do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB); e acompanhou o andamento das atividades.

Ao término da jornada, o General Carlos Machado orientou os profissionais de educação, com o intuito de alinhamento às diretrizes e reforçou a necessidade de estimular, cada vez mais, a presença dos alunos na sala de aula, por ter observado segurança na implementação das medidas sanitárias preventivas à covid-19, bem como o envolvimento das famílias no cotidiano escolar.

Ao se despedir do corpo permanente do CMSP, o General os cumprimentou pela dedicação à causa do ensino, concitando-os a prosseguir nessa nobre missão de educar os discentes, preparando-os para a vida, como cidadãos responsáveis.

Fonte: CMSP