Ministro da Defesa e Comandante do Exército visitam guarnição de Boa Vista (RR)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 jun 2021
Crédito: 1ª Bda Inf Sl

Boa Vista (RR) – No dia 28 de maio, a guarnição de Boa Vista recebeu a visita do Ministro de Estado da Defesa, General de Exército Walter Souza Braga Netto, e do Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Durante a visita, foi realizada uma demonstração da Força de Prontidão Lobo D’Almada, em que a tropa da 1ª Brigada de Infantaria de Selva apresentou seus elementos subordinados, os quais caracterizam a brigada com o maior poder de fogo da Amazônia Ocidental.

Ainda durante a atividade, o Comandante da Força-Tarefa Logística Humanitária (Operação Acolhida), General de Divisão Antonio Manoel de Barros, acompanhou o ministro e o Comandante do Exército em uma visita às instalações e abrigos de imigrantes assistidos pela Operação Acolhida. Na oportunidade, o Comandante da Brigada realizou uma palestra com as ações que estão atualmente em desenvolvimento na unidade. Para a realização das atividades, foram adotadas todas as medidas de prevenção à covid-19 vigentes.

A visita foi acompanhada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos; pelo Chefe do Departamento de Engenharia de Construção, General de Exército Júlio César de Arruda; pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira; pelo Comandante do 2º Grupamento de Engenharia de Construção, General de Brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho; e por integrantes do Ministério da Defesa.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl