Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 5ª Região Militar recebe visita técnica de auditoria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 mai 2021
Crédito: SC Nyrlene Pamplona

Curitiba (PR) – No período de 24 a 28 de maio, o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 5ª região Militar (SFPC/5) recebeu uma comitiva da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) para uma visita técnica de Auditoria (VTA).

Durante uma semana foram verificados diversos itens que compõem a auditoria para fins de diagnóstico e orientação, como gestão e controle de utilização do sistema, mapeamento de processos, gestão de riscos, indicadores de desempenho, padronização de documentos, processos administrativos e termos de ajuste de conduta, conformidade, plano de segurança, dentre outros.

Segundo o Chefe do SFPC/5, Coronel Aguiar, é de costume receber VTA conforme o calendário. “Estamos sendo auditados e fico satisfeito, pois é para isso que nós trabalhamos”, destacou.

A organização documental, tanto física quanto digital fez parte do processo de auditoria, além da supervisão de procedimentos de fiscalização de armamento e munição. A comitiva verificou, também, o processo de destruição de armamento, a cargo da 2ª Companhia de Suprimento, subunidade do 5ª Batalhão de Suprimento (5º B Sup), na cidade de Palmeira (PR). Além disso, foi fiscalizada uma escola de tiro, escolhida aleatoriamente. Ao final da semana de auditoria foi emitido relatório.

“Essa evolução vem do trabalho de cada um e queremos melhorar o desempenho de todo o sistema”, ressaltou o Chefe da Seção de Auditoria da DFPC, Coronel Ribas.

Este ano a DFPC irá premiar o melhor colocado no ranking ao final de todas as auditorias. A intenção é estimular e incentivar as boas práticas nos trabalhos desenvolvidos pelos SFPC. Os critérios de avaliação serão os percentuais alcançados conforme avaliação de cada item que compõe o relatório final das VTA.

Fonte: SFPC/5