Visita de supervisão escolar da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 mai 2021
Crédito: CMC

Curitiba (PR) – No período de 26 a 28 de maio, O Colégio Militar de Curitiba (CMC) recebeu a visita de supervisão escolar da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA) com a finalidade de avaliar a execução do planejamento e gestão escolar/2021 na área educacional e administrativa.

Fizeram parte da comitiva da DEPA o seu Diretor, General de Brigada Francisco Carlos Machado Silva, a Chefe da Seção de Ensino, Tenente-Coronel Alessandra Martins Gomes Feitosa o Adjunto da Seção de Ensino, Coronel Guilherme Lima Torres Sangineto e o Adjunto da Seção de Recursos Humanos, Tenente-Coronel Joel Bastos Soares.

O Gen Carlos Machado acompanhado pelo Comandante do CMC, visitou as instalações do Colégio, conhecendo as salas preparadas para transmissão de aulas ao vivo e interagiu com alunos, enquanto os demais integrantes da comitiva realizavam oficinas de trabalho nas diversas seções da Divisão de Ensino e da Divisão Administrativa. O General avaliou, também, os vários índices e metas do Projeto Pedagógico do Colégio, o estado de conservação e a utilização das instalações, bem como a situação dos recursos humanos e financeiros.

Os integrantes da DEPA assistiram, também, a apresentação da noite cultural, um espetáculo de dança, teatro e música, onde os alunos que participam das atividades artístico-culturais extraclasse apresentaram a peça de teatro “Palavras vão... sentimentos vêm”, adaptada para a forma remota, com transmissão simultânea pela ferramenta zoom e You Tube.

Em todas as atividades foram seguidos os protocolos de segurança sanitária em vigor.

Fonte: Colégio Militar de Curitiba