2º Bis comemora Dia da Infantaria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 mai 2021
Crédito: 2º BIS

Belém (PA) – No dia 25 de maio, o 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) realizou formatura militar para comemorar o Dia da Infantaria, a rainha das armas, ocorrido no dia 24 de maio.

A atividade, seguindo os protocolos de combate ao novo coronavírus, foi presidida pelo Comandante do Batalhão que se fez acompanhar do praça da Arma de Infantaria mais antigo da Unidade. Na oportunidade, foi feita a leitura de uma redação vencedora do concurso literário promovido em comemoração à data, pelo Aluno Elyas Lucas da Silva Monteiro, do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva e realizada a leitura do texto alusivo à data, seguido de homenagem ao Brigadeiro Antônio de Sampaio, patrono da arma, com a colocação de uma corbelha de flores em seu busto.

O Comandante destacou os feitos do Brigadeiro Sampaio e disse da responsabilidade de cada militar de infantaria em manter o alto padrão de coragem, bravura, disciplina e camaradagem. A Infantaria é uma tropa disciplinada, que emprega o fogo, o movimento e o combate aproximado em suas ações, tornando-se fundamental para manobras decisivas, nos diversos teatros de operações.

Fonte: 2º Batalhão de Infantaria de Selva