CML comemora o Dia da Infantaria na Guarnição da Vila Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 mai 2021
Crédito: 2º Sgt Ernandes e Sd João

Rio de Janeiro (RJ) –  Com o intuito de comemorar o Dia da Arma de Infantaria, o Comando Militar do Leste (CML) realizou duas celebrações, em 24 de maio, com a participação de suas Organizações Militares diretamente subordinadas de Infantaria, do Grupamento de Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs/9ª Bda Inf Mtz)  e da Brigada de Infantaria Paraquedista (Bda Inf Pqdt).

O dia iniciou com a Alvorada Festiva, às 6h, no Campo de Parada e Estádio Brigadeiro Sampaio. A Vila Militar acordou ao som das rajadas de festim da metralhadora semiautomática MAG 7,62 mm, de fogos de artifícios e das sirenes das viaturas blindadas Guarani.

A comemoração prosseguiu com a formatura realizada no 57º Batalhão de Infantaria Motorizada (Escola) 57°BI Mtz (Es), que homenageou o Brigadeiro Sampaio, Patrono da Arma.

Participaram da solenidade os Oficiais Generais Comandantes das Organizações Militares da Guarnição do Rio de Janeiro, oriundos da "Rainha das Armas". Dentre as autoridades destacamos o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira e o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército André Luis Novaes Miranda, além do Comandante da 1ª Divisão de Exército e da Guarnição da Vila Militar, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos.

Todas as atividades estavam em consonância com as medidas de prevenção a covid-19.

Fonte: Comando Militar do Leste