Exército realiza estágio de prevenção de acidentes com motocicletas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 mai 2021
Crédito: Cb Vinicius

São Borja (RS) – O 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado em São Borja (RS) e o 3º Grupo de Artilharia Antiaérea em Caxias do Sul (RS) realizaram o Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas (EPAM) para seus efetivos. O estágio foi realizado entre os dias 19 e 26 de maio no Regimento e no dia 25 de maio no Grupo de Artilharia.

O estágio teve por objetivos orientar os militares possuidores da CNH categoria "A" quanto aos riscos da incorreta utilização da motocicleta e conscientizar os condutores de motocicletas para um comportamento que evite acidentes, utilizando técnicas de direção defensiva. O estágio se insere no contexto do movimento “Maio amarelo”, cuja proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Com isso, o movimento ressalta a necessidade de respeito e responsabilidade se tornarem uma prática no trânsito.

O 3º Grupo de Artilharia Antiaérea conduziu o estágio para 46 motoristas nesta edição do EPAM, que contou com a participação de instrutores da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, em Caxias do Sul.

Apesar de inserido no contexto do "Maio amarelo", não é de agora que o Exército realiza esse tipo de estágio. Diversas organizações militares se ocupam da conscientização do seu pessoal para os cuidados no trânsito e a consequente preservação da sua integridade física, ao reduzir os índices de acidentes.

Saiba mais sobre o "Maio amarelo", clicando aqui.

Fonte: 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado