Visita de inspeção do comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 mai 2021
Crédito: Sd Rizzi

Foz do Iguaçu (PR) – No dia 26 de maio, o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34º BI Mec) recebeu a visita do Chefe do Estado-Maior da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, Coronel José Luis Barbosa Deina e comitiva. A visita teve como objetivos realizar a inspeção do período de instrução individual básica e a inspeção logística.

Foram inspecionadas as viaturas administrativas, operacionais blindadas e não-blindadas, tendo como foco as viaturas blindadas de transporte de pessoal (VBTP) médias sobre rodas (MSR) Guarani 6X6, analisando os aspectos de manutenção, estado da viatura/armamento de dotação e o correto funcionamento dos equipamentos de comunicações.

Também foram alvos de verificação a administração da organização militar; o almoxarifado; o setor de aprovisionamento e materiais de  subsistência; as reservas de material de campanha (materiais de intendência, de engenharia e de cartografia); o posto de abastecimento, lavagem e lubrificação; o paiol de munições; o estado de conservação e manutenção do armamento; os materiais de comunicações e Saúde; e a gestão ambiental.

No tocante à instrução individual foram verificadas as oficinas de topografia, higiene e primeiros socorros, pista de progressão diurna, pista do mensageiro, ordem unida e armamento.

Fonte: 34º BI Mec