Comando de Operações Terrestres realiza conferência na ECEME

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 mai 2021
Crédito: 1º Sgt Do Vale

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 26 de maio, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) recebeu uma comitiva do Comando de Operações Terrestres (COTER), com a presença do seu Comandante, General de Exército José Luiz Dias Freitas, do Chefe do Centro de Doutrina do Exército, General de Divisão Sérgio Luiz Tratz, do Chefe do Emprego da Força Terrestre, General de Brigada Álcio Alves Almeida e Costa, e do Chefe da Divisão de Missões de Paz e Aviação/Inspetor-Geral das Polícias Militares, General de Brigada Flávio dos Santos Lajoia Garcia.

O objetivo do evento foi a realização de uma conferência para os oficiais-alunos do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx) e dos Cursos de Comando e Estado-Maior (CCEM).

O Comandante da ECEME, General de Brigada Marcio de Souza Nunes Ribeiro, agradeceu a presença das autoridades que prestigiaram o evento, que contou ainda com a presença do Comandante Militar do Leste (CML) General de Exército José Eduardo Pereira, do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército André Luis Novaes Miranda, e do Diretor de Educação Superior Militar (DESMil), General de Divisão Jorge Cardoso Martins. Destacou, também, a importância do COTER como órgão de mais alto nível do Exército Brasileiro, voltado para o preparo e para o emprego da Força e quanto isso representa para formação dos oficiais-alunos da ECEME.

O General Novaes aproveitou a oportunidade para apresentar as despedidas do DECEx ao General Freitas por ocasião de sua passagem para reserva em julho próximo, e realizou a entrega de uma lembrança institucional em nome de todos integrantes do Sistema de Ensino do Exército. Foram observadas as medidas de segurança sanitária em vigor.

Fonte: ECEME