CCOPAB participa do United Nations Police Training Architecture Programme

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 mai 2021
Crédito: CCOPAB

Rio de Janeiro (RJ) – Em 25 de maio, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) deu prosseguimento, mediante seminário on line, do United Nations Police Training Architecture Programme, programa que é um esforço conjunto entre a Divisão de Polícia da Organização das nações Unidas (ONU) e o Serviço de Treinamento Integrado (ITS, sigla em inglês), ambos do Departamento de Operações de Paz das Nações Unidas, e países contribuintes de polícia (PCC, sigla em inglês).

O Primeiro-Tenente Rodolfo Esperidião de Melo, da Polícia Militar de Alagoas, instrutor do CCOPAB, é integrante do Grupo Curriculum Development Group/CDG 07 (avaliação de competências), juntamente com oficiais policiais oriundos da Federação Russa, Portugal, Serra Leoa, dentre outros.

O principal objetivo do programa é o aprimoramento contínuo dos policiais da ONU (UNPOL, sigla em inglês) quando desdobrados em missões de paz. Na fase atual, o CDG 07 está consolidando o Standard Operating Procedure/SOP voltado para a avaliação de desempenho.

No período de setembro de 2017 a setembro de 2019, o Tenente Esperidião esteve desdobrado na Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (UNMISS), desempenhando as funções de Individual Police Officer (Community Policing Team Leader) na cidade de Rumbek (Lakes).

Fonte: CCOPAB