Pedido de cooperação de instrução da 1ª Divisão de Exército para os Oficiais-Alunos dos cursos da ECEME

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 mai 2021
Crédito: Sd Torres

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 21 de maio, ocorreu, nas instalações da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), o Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) da 1ª Divisão de Exército (1ª DE) para os Oficiais-Alunos dos Cursos de Comando e Estado-Maior 1º ano (CCEM/1) e aos oficiais de Nações Amigas (CCEM/ONA), da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). Na oportunidade, foi realizada uma palestra pelo Comandante da 1ª DE, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos, que abordou as características da Divisão Mascarenhas de Morais e os trabalhos realizados por este Grande Comando Operativo no contexto da Doutrina Militar Terrestre.

O evento também contou com a presença do Comandante da ESAO, General de Brigada Luís Cláudio de Mattos Basto. O Comandante da ECEME, General de Brigada Marcio de Souza Nunes Ribeiro, agradeceu a presença do General Vasconcellos e destacou a importância histórica e atual da 1ª DE para o Exército Brasileiro e para os estudos de estado-maior realizados na ECEME.

Durante todo o evento foram observadas as medidas sanitárias preventivas contra a pandemia covid-19, como a higienização na entrada, o distanciamento entre os participantes, a utilização de máscaras, além de ambientes abertos e ventilados.

Fonte: ECEME