Exército soma 547 mil medicamentos para UTIs de covid-19 distribuídos em hospitais no RS #EBpreservandovidas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 mai 2021
Crédito: 3º Grupamento Logístico (3º Gpt Log)

Porto Alegre (RS) – O Exército Brasileiro atingiu a marca de 547 mil medicamentos para tratamento da covid-19 em Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) entregues a hospitais do Rio Grande do Sul. Desde o início da pandemia, em apoio à Secretaria da Saúde do Estado, o 3º Grupamento Logístico (3º Gpt Log) distribuiu medicamentos indispensáveis em UTIs a 185 hospitais de 130 cidades gaúchas. Para a ação, foram percorridos 80 mil km em estradas do estado. Os medicamentos foram armazenados e loteados pelo 3º Batalhão de Suprimento (3º B Sup), em Nova Santa Rita (RS).

Nos dias 18, 19 e 20 de maio, foi distribuído mais um lote de medicamentos: cerca de 17,6 mil sedativos e bloqueadores neuromusculares em sete rotas de distribuição. Foram beneficiados 43 hospitais com estoques críticos que prestam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 39 cidades no Rio Grande do Sul.

O Chefe da Seção de Transporte do 3º Gpt Log, Tenente-Coronel Maurício Gröhs, ressaltou a importância do apoio. “Para cada distribuição de medicamentos, desencadeamos uma complexa operação logística de transporte, com dezenas de militares de mais de 20 unidades da Força envolvidos. O grande destaque dessa operação é o foco na solução, o esforço conjunto do Exército Brasileiro e da Secretaria de Saúde do Estado do RS em prol do bem comum”.

Fonte: 3º Grupamento Logístico