Batalhão promove Curso de Trabalhos na Operação de Guinchos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 mai 2021
Crédito: 3° Sgt Zagobinski

Curitiba (PR) – O 5º Batalhão de Suprimento (5º B Sup), em parceria com o sindicato rural da cidade de Palmeira (PR), distante 80 km da capital paranaense, promoveu no período de 10 a 14 de maio, o Curso de Trabalhos na Operação de Guinchos – Caminhão Munck –, conforme Norma Regulamentadora 31.12 (NR 31.12), nas dependências da 2ª Companhia de Suprimento (2ª Cia Sup/5º B Sup).

O curso teve como objetivo o treinamento e o aperfeiçoamento dos militares, cuja missão é o transporte de suprimentos e contou com a participação de seis militares da 2ª Cia Sup.

A ação é de grande importância para o desempenho da atividade-fim do 5º B Sup, que recebe, armazena, controla e transporta toda munição e armamento utilizados pelas organizações militares apoiadas pela 5ª Região Militar, nos estados do Paraná e Santa Catarina, bem como do arco fronteiriço do cone sul, dentro do conceito de logística segura e na medida certa.

NR 31.12

A Norma Regulamentadora, mais conhecida como NR, é um conjunto normas que estabelece regras conforme o tipo de atividade e operação para prevenir acidentes, relacionados à segurança do trabalho.

A NR 31.12, estabelece práticas adequadas para trabalhar com segurança em máquinas, equipamentos e implementos. Compreende o acionamento, a operação, a parada e a manutenção com propósito de garantir a operação segura no uso do equipamento, reduzir probabilidade de ocorrência de acidentes, preservar a saúde e integridade física, dentre outros itens.

 

Fonte: 5º B Sup