10ª Região Militar promove vacinação de atletas olímpicos e paralímpicos contra a covid-19

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 mai 2021
Crédito: 10ª RM

Fortaleza (CE) – A 10ª Região Militar (10ª RM) realizou, em 17 de maio, a vacinação de 19 atletas olímpicos e paraolímpicos contra a covid-19. Os atletas fazem parte de um grupo que foi imunizado na cidade de Fortaleza, e participarão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, previstos para ocorrer no segundo semestre deste ano.

A ação é fruto de uma parceria da 10ª RM com as secretarias de Saúde do Estado do Ceará e de Fortaleza. As vacinas foram doadas pela farmacêutica Pfizer, não pertencendo, portanto, ao quantitativo enviado às unidades federativas para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Assim, não afetará o cronograma natural dos grupos prioritários.

Todos os atletas brasileiros serão vacinados por meio de uma ação interministerial entre os Ministérios da Defesa, da Saúde e da Cidadania, em coordenação com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A iniciativa permitirá a imunização de cerca de 1.800 pessoas, entre esportistas e credenciados que participarão dos Jogos Olímpicos.

Fonte: 10ª Região Militar