Exército apoia vacinação em massa no interior de São Paulo #EBpreservandovidas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 mai 2021
Crédito: 1° Sgt Moreira e 1º Sgt Luis Pereira

Botucatu (SP) – No dia 16 de maio de 2021, o Exército Brasileiro, por meio do Tiro de Guerra 02-048 (TG 02-048), realizou missão de apoio à campanha de vacinação em massa para prevenção e enfrentamento do contágio pelo coronavírus, promovida pela Prefeitura Municipal de Botucatu. A cidade foi escolhida para participar de uma pesquisa que medirá a eficácia da vacina produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) contra variantes do vírus.

Nesse dia, mais de 70 mil pessoas voluntárias a participar da campanha, que comprovaram serem residentes no município e maiores de 18 anos, foram imunizadas com a primeira dose da vacina. Durante a realização da campanha de vacinação, estiveram na cidade de Botucatu o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Wilson, uma comitiva de oficiais do Comando Militar do Sudeste, entre outras autoridades.

Participaram dessa atividade, entre instrutores e atiradores, 97 integrantes do TG 02-048. O apoio do Exército Brasileiro em Botucatu ocorre no contexto da Operação Covid-19, ativada pelo Ministério da Defesa, em março de 2020. De acordo com a Diretriz Ministerial, as Forças Armadas, podem atuar em medidas voltadas para mitigação das consequências da pandemia da covid-19.

Fonte: TG 02-048 - Botucatu-SP