Exército e SENAR capacitam militares de Engenharia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 mai 2021
Crédito: Sd Iohan

São Borja (RS) – No início do ano, a 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (1ª Cia E Cmb Mec) realizou, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas.

Com uma carga horária total de 36 horas, o curso possibilitou aos instruendos a obtenção de conhecimentos nas áreas de sistema elétrico, sistema de direção, sistema hidráulico, tomada de força e utilização dos implementos e segurança na operação de tratores agrícolas.

A turma capacitada foi composta por militares da 1ª Cia E Cmb Mec, do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado e da Coudelaria de Rincão, num total de 6 novos operadores capacitados, agregando conhecimento, melhorando os nossos processos de trabalho com o emprego de novas técnicas e capacitando nosso efetivo profissional. Ao mesmo tempo, qualifica o futuro cidadão para o ingresso no mercado de trabalho. Ao final do curso foi realizada a entrega dos certificados pelo Comandante da 1ª Cia E Cmb Mec.

Destaca-se que, durante todo o curso e entrega de certificados, foram fielmente observadas todas as medidas sanitárias preventivas contra a propagação da pandemia covid-19, como o distanciamento social entre os militares, a utilização de máscaras e estarem os ambientes ventilados.

Fonte: 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada