Brigada Fornovo di Taro recebe primeira visita oficial do Comandante Militar do Sudeste

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 mai 2021
Crédito: Cb Gabriel Silva, Sd Meinck

Caçapava (SP) – No dia 12 de maio, a 12ª Brigada de Infantaria Leve - Aeromóvel (12ª Bda Inf L - Amv) recebeu a primeira visita oficial do Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, acompanhado pelo Comandante da 2ª Divisão do Exército, General de Divisão Edson Diehl Ripoli, e comitiva.

O General Tomás realizou uma série de atividades, dentre elas a visitação às instalações do quartel-general da Brigada Aeromóvel e do Forte Ipiranga, recebeu a apresentação dos oficiais do estado-maior da brigada e das suas organizações militares subordinadas. Percorreu, também, as instalações do Centro de Operações, ocasião em que estava ocorrendo a simulação constutiva (jogo de guerra) visando à certificação da Força-Tarefa Raposo Tavares (4° Batalhão de Infantaria Leve). Ao final, realizou a inspeção do aprestamento da Força-Tarefa IPIRANGA (6° Batalhão de Infantaria Leve), já certificada em 2020. As autoridades constataram o nível de operacionalidade dessa Força de Prontidão (FORPRON).

Por fim, as atividades foram encerradas com almoço no Forte Ipiranga com a participação de representações de militares de todas as Unidades da Brigada Fornovo di Taro.

Fonte: 12ª Bda Inf L (Amv)