Administração do Conjunto Principal da AMAN contribui proativamente para o benefício da instituição

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 mai 2021

Resende (RJ) A Administração do Conjunto Principal (ACP) da Academia Militar das Agulhas Negras passou a contar com o gerenciamento do Coronel de Artilharia PTTC João Carlos da Silva Ritton desde o início deste ano. Uma equipe comprometida e engajada para suprir todas as demandas diárias existentes na AMAN, a ACP tem a função de assegurar a conservação e a limpeza das instalações dos Conjuntos Principais I e II (CP I e CP II),  do Pavilhão General Álvaro Prati de Aguiar. Cabe a essa equipe, ainda, manter e coordenar os serviços de Lavanderia Acadêmica, do Auditório General Médici, do Teatro General Leônidas, entre outras missões de igual importância.

Por meio de um trabalho silente, por vezes despercebido, todos os militares que integram o Exército Brasileiro são parte de uma estrutura sólida e coesa, formando a coluna vertebral da Força Terrestre, alicerçada nos valores e exemplos de nossos antepassados, nunca derrotados, e no preparo das gerações atuais e futuras, sempre com foco na excelência acadêmica e profissional.

Desde os seus primórdios, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), com seus 210 anos e mais de 4.400 integrantes, é um dos vetores responsáveis pela sustentação e concretização de tudo o que é referência na formação do oficial combatente de carreira do EB. Dessa forma, toda a estrutura orgânica da AMAN, direta ou indiretamente, tem sua parcela significativa na missão que nos é imposta.