Comando Conjunto Planalto monta posto de vacinação noturno em Brasília #EBpreservandovidas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 mai 2021
Crédito: STen Edmílson

Brasília (DF) – O Comando Conjunto Planalto, integrado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, montou, na segunda-feira, dia 3 de maio, um posto noturno de vacinação contra a covid-19. A estrutura fica na Praça dos Cristais e funciona entre 18h e 23h, por meio de drive-thru.

Na última quarta-feira, o Ministro da Defesa, General de Exército Walter de Souza Braga Netto, visitou o local, acompanhado dos Comandantes das três Forças: o Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira e o Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior.

O Ministro da Defesa, General Braga Netto, destacou o empenho dos militares na vacinação em postos espalhados por todo o país. “A nossa missão prioritária hoje é a vacinação e estamos prontos”, reforça o Ministro.

O Comandante do Exército, General Paulo Sérgio, também reforçou a participação do EB em quase 50 postos de vacinação no Brasil. “Em Brasília, particularmente, tivemos essa ideia, e o Comando Conjunto Planalto montou esse posto de vacinação para possibilitar àqueles que trabalham durante o dia tomar a vacina à noite. É uma parceria: estamos com o pessoal da Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica, todos unidos pelo povo brasileiro”, explicou o Comandante.

O posto de vacinação segue o calendário determinado pelo Governo do Distrito Federal.

Fonte: CCOMSEx