Arsenal de Guerra de São Paulo realiza doação voluntária de sangue em São Paulo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 mai 2021
Crédito: Cb Domingos

Barueri (SP) – Nos dias 3 e 4 de maio, o Arsenal de Guerra de São Paulo, em parceria com a Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, realizou uma campanha de doação de sangue com os militares dessa organização militar. No primeiro dia, os soldados do efetivo variável fizeram a doação voluntária e, no segundo dia, foi a vez dos militares do efetivo profissional. Dessa forma, buscou-se cumprir as normas de segurança contra a covid-19.

A atividade teve como princípios norteadores o desenvolvimento social dos integrantes do Arsenal, a mão amiga do Exército Brasileiro e a dimensão humana da Força. A atenção à necessidade de manutenção do estoque de sangue dos Hemocentros é uma oportunidade para a demonstração de solidariedade por parte dos voluntários, num momento em que se faz necessário.

A Pró-Sangue realizou diversas etapas no processo de doação de sangue, como cadastramento de pessoal, pesagem, medição de temperatura, entrevista, tiragem de sangue e distribuição de alimentos. O processo segue os padrões de higiene requeridos, utilizando materiais esterilizados e totalmente descartáveis.

Fonte: Arsenal de Guerra de São Paulo