Auxiliar do Adido do Exército Brasileiro recebe condecoração na Argentina

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 mai 2021
Crédito: Aditância do Exército

Buenos Aires (Argentina) – No dia 21 de abril de 2021, na Aditância do Exército junto à Embaixada do Brasil em Buenos Aires, o  1º Sargento Ricardo Petry, Auxiliar do Adido do Exército Brasileiro, recebeu a medalha Max Wolf Filho e a Medalha Corpo de Tropa de Ouro, ambas concedidas pelo Comandante do Exército Brasileiro.

Medalha Sargento Max Wolff Filho destina-se a premiar os Subtenentes e Sargentos do Exército que tenham se destacado, dentre os demais, pela dedicação à profissão e pelo notório interesse no seu aprimoramento, demonstrando características e atitudes semelhantes às pertencentes ao 2º Sargento Max Wolff Filho, herói da 2ª Guerra Mundial, possuidor de arraigados atributos militares e que, naquele conflito, tombou em combate.

A Medalha Corpo de Tropa com três capacetes está destinada a condecorar os militares do Exército que, por dedicação, abnegação e elevada capacidade profissional, hajam prestado bons serviços em organizações militares de Corpo de Tropa por mais de 20 anos.

O 1º Sargento Ricardo Petry é natural de Carazinho (RS). Formou-se na Escola de Sargentos das Armas (EsSA) em 1999, na Arma de Comunicações, estando na função de Auxiliar do Adido do Exército na Argentina desde fevereiro de 2020.

Fonte: Aditância do Exército na Argentina