10ª Brigada de Infantaria Motorizada tem novo Comandante

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 mai 2021
Crédito: 10ª Bda Inf Mtz

Recife (PE) – No dia 29 de abril, foi realizada a formatura de Passagem de Comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz). Na ocasião o General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago passou o Comando da Brigada Francisco Barreto de Menezes para o General de Brigada André Luiz Aguiar Ribeiro.

A solenidade teve início com a inauguração do retrato na Galeria dos Antigos Comandantes, quando o Comandante Militar do Nordeste, o General de Exército Marco Antônio Freire Gomes ressaltou as inúmeras ações do General Cantanhede à frente da Grande Unidade, destacando seu empenho no cumprimento das missões, bem como a pronta resposta da tropa da 10ª Brigada nos momentos em que foi requisitada

Na sequência, houve a transmissão do cargo na Praça da Bandeira, na presença do General Freire Gomes e dos antigos comandantes da 10ª Brigada, os Generais de Divisão Nilson Caldas Ananias, Marcelo Flávio Oliveira Aguiar e Geraldo Gomes de Mattos Filho.

Em um discurso emocionado, o General Cantanhede destacou a satisfação e o orgulho de estar à frente da 10ª Bda Inf Mtz e a alegria em passar o comando da Unidade para o seu amigo desde os bancos escolares da Academia Militar das Agulhas Negras, (AMAN) o General Ribeiro.  

A atividade também contou com as presenças do Comandante da 7ª Região Militar, o General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho, do Comandante do Comando Aéreo Nordeste, Brigadeiro do Ar César Farias Guimarães,  do Capitão de Mar e Guerra Márcio Rebello de Oliveira, Capitão dos Portos de Pernambuco, dos Comandantes das Organizações Militares de Pernambuco e Alagoas, além dos familiares dos comandantes sucessor e sucedido.

Devido às medidas preventivas contra a covid-19, a cerimônia foi restrita, contando apenas com a presença dos militares envolvidos no evento.

Fonte: 10ª Brigada de Infantaria Motorizada