Escola Preparatória de Cadetes faz olimpíada entre alunos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 mai 2021
Crédito: Eduardo Rodrigues, Sd Bernardino e Sd Juan Silva

Campinas (SP) – A OLIMESCO, Olimpíada Escolar da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) teve sua 71ª edição. A competição, que ocorre desde 1951, foi realizada este ano entre as três companhias de alunos da escola no período de 26 a 30 de abril, com as modalidades de atletismo, futebol, esgrima, tiro, basquete, voleibol, triatlo militar, natação, orientação e xadrez, com a participação feminina, inclusive.

A competição visou à integração e à disputa sadia de práticas desportivas entre os alunos do estabelecimento de ensino. 

Solenidade de Abertura

Em 26 de abril, ocorreu a tradicional abertura da 71ª OLIMESCO. O Comandante da EsPCEx Cel Flavio Moreira Mathias,  presidiu a cerimônia e, na oportunidade, falou sobre a importância da disciplina e da camaradagem nas competições e sobre o espírito desportivo que deve ser praticado por todos.

A semana foi de muita vibração, torcida e espírito de corpo entre as companhias: a Águia (1ª Companhia de Alunos), a Leão (2ª Companhia de Alunos) e a Pantera (3ª Companhia de Alunos). Nessa intensa disputa pela superação de limites e busca do melhor resultado, os integrantes da 2ª Companhia – Leão, levaram a melhor, sendo declarados campeões da 71ª OLIMESCO.

Dentro das modalidades, a Águia levou a melhor no futebol; a Leão, no atletismo, na natação, no tiro, na orientação, no basquetebol e no xadrez; e a Pantera, no voleibol, no triatlo militar e na esgrima.

Evidenciando camaradagem, superação e espírito de corpo, as equipes contribuíram para a semana ser memorável e coroada de êxito.

Fonte: espcex