Visita de orientação técnica do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 mai 2021
Crédito: Sd Pessoa

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 30 de abril, seguindo os protocolos de segurança sanitária em vigor, o Arsenal de Guerra do Rio (AGR), recebeu a visita de orientação técnica (VOT) do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CComGEx). A atividade foi presidida pelo Chefe do CComGEx, General de Brigada Ivan de Sousa Corrêa Filho, que estava acompanhado pelo Diretor de Fabricação, General de Brigada Tales Eduardo Areco Villela, e uma comitiva de oficiais da DF.

O Chefe do CComGEx foi recepcionado pelo Diretor do AGR, que apresentou as boas vindas aos visitantes e na sequência proferiu uma palestra institucional, onde apresentou um sucinto histórico do Arsenal, suas potencialidades como pólo tecnológico fabril do Exército Brasileiro, principais demandas, potencialidades industriais, bem como óbices enfrentados para a consecução dos objetivos propostos pelo escalão superior. Apresentou, também, os diversos produtos do portfólio de produção do AGR, com destaque para os equipamentos de visão noturna (EVN) e de comunicações e Eletrônica.

Na sequência, a comitiva se dirigiu à Divisão Industrial do AGR, especificamente às Seções de Optrônica e de Comunicações e Eletrônica, onde conheceram os processos industriais desenvolvidos para a fabricação e manutenção dos diversos produtos, com destaque para a montagem e adequação das instalações para a abrigar a linha de montagem dos rádios Harris Falcon III RF-7800S e RF-7800V-HH.

A jornada, bastante relevante, possibilitou ao Arsenal a auditagem externa de seus processos de produção; e, acima de tudo, o contato direto e a troca de experiências com o CComGEx, fator de vital importância para a transposição de obstáculos em comum.

 

Fonte: AGR