Atividade em campanha "Operação Boina 2021" coroa a formação do combatente básico

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 mai 2021
Crédito: Sd Iuri

João Pessoa (PB) – No período de 26 a 30 de abril, o 15º Batalhão de Infantaria Motorizado (15º BI Mtz), Regimento Vidal de Negreiros, realizou o acampamento da Instrução Individual Básica (IIB) para 224 soldados do efetivo variável (EV); 25 alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) incorporados no corrente ano; e para 9 alunos do Curso de Formação de Sargentos Temporários (CFST/2021). A atividade empregou, ainda, um efetivo de 114 instrutores monitores e auxiliares, totalizando 372 militares no terreno.

O exercício teve por finalidade habilitar os combatentes básicos para o cumprimento de missões de combate, aumentando sua rusticidade, coragem, autoconfiança e a resistência física.

Os instruendos praticaram no terreno os conhecimentos adquiridos na 1ª fase da instrução básica, executando as oficinas de progressão diurna e noturna; camuflagem; pista do mensageiro; orientação diurna e noturna; higiene profilaxia e primeiros socorros; transposição de curso d’água; organização no terreno de uma posição defensiva (fortificações); tiro de ação reflexa diurno e noturno; nós e amarrações; e marcha de 12 km.

A atividade em campanha foi prestigiada pelo Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Carlos José Rocha Lima, que pôde verificar o nível das instruções dos combatentes. Foram seguidos os protocolos de segurança sanitária em vigor.

Fonte: 15º BI Mtz