Grupo de Artilharia realiza Operação Boina Preta com seu efetivo variável

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 mai 2021
Crédito: Cb Alves, Sd Sousa e Sd Copetti

Cruz Alta (RS) – No período de 26 a 30 de abril, o efetivo variável do 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (29º GAC AP) realizou a “Operação Boina Preta”. A atividade iniciou com a marcha de 12 km, e marcou o coroamento do período da instrução individual básica (IIB).

Durante o acampamento, os recrutas tiveram instruções práticas de imitação do combate, tais como: orientação no terreno; sobrevivência; progressão no terreno, higiene em campanha, profilaxia e primeiros socorros; camuflagem; combate a baioneta; tiro de ação e reflexo, tudo com o objetivo de praticar as técnicas do combate individual, bem como desenvolver atributos psicomotores e afetivos.

O comando do Grupo, premiou os militares que se destacaram na atividade de campo, que receberam um Diploma de Mérito das mãos do Comandante do 29° GAC AP. Por ocasião do término da Operação, os recrutas incorporados em 2021 conquistaram sua boina preta, símbolo das tropas blindadas e mecanizadas. A cerimônia não contou com a presença dos familiares devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19.

Fonte: 29° GAC AP