Simpósio de Fiscais Administrativos orienta OMS para atuação no combate à Covid-19

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 mai 2021
Crédito: 9ª RM

Campo Grande (MS) – Dando continuidade à Visita de Orientação Técnica (VOT) à 9ª Região Militar (9ª RM), o Chefe Interino do Departamento-Geral do Pessoal, General de Divisão Anisio David de Oliveira Junior, realizou a abertura do Simpósio de Fiscais Administrativos das Organizações Militares de Saúde (OMS), na manhã deste dia 27 de abril.

Na ocasião, o General David ressaltou a importância do evento para o fortalecimento de valores, capacitação e preparo de recursos humanos, das OMS, proporcionando melhor apoio à família militar e, também, à sociedade, durante a pandemia da Covid-19. “Estamos trabalhando diuturnamente para acompanhar, a cada momento, a situação das guarnições militares. Além de cuidar do nosso pessoal, o Exército Brasileiro está mobilizado para participar, ajudar e socorrer a nossa população”, afirmou o General.

A programação do Simpósio seguirá até a quarta-feira. O evento tem como objetivo orientar as atividades desenvolvidas pelas OMS, e referente ao planejamento e execução dos recursos do Sistema de Saúde do Exército, bem como apresentar temas de interesse do DGP.

VOT à 9ª RM

No dia 26 de abril, o General David deu início à Visita de Orientação Técnica à 9ª RM, tendo sido recepcionado pelo Comandante Militar do Oeste, General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva, bem como pelo Comandante Interino da 9ª Região Militar, Coronel Carlos Alexandre de Souza. Neste ocasião, ocorreram as visitas ao Comando Militar do Oeste, à 9ª Região Militar, à Seção do Serviço de Inativos e Pensionistas, daquela Região, e ao Hospital Militar de Área de Campo Grande.

Fonte: 9ª Região Militar